18 agosto 2014

Trabalho Amado


É de um certo modo triste como a beleza dos poemas pode ser destruída quando entoada por algumas pessoas. Versos trabalhados e rimados costumam ser criados pelas emoções ou fortes opiniões de seus autores e devem ser falados com a mesma visão ali colocada para não acontecer o assassinato de talvez uma grande peça de trabalho de por exemplo: o príncipe dos poetas.

Me vi presa nessa aula de literatura onde grandes poemas não me transmitiam nada, apenas enxergava o vazio das palavras que eram ditas, mas tenho a certeza que o culpado não era o autor, aliás, como poderia Olavo Bilac? Nunca. A culpa era daquele que colocava as palavras pra fora como se fosse um robô treinado, a professora.

A mulher com rosto de menina e voz cheia de insegurança tinha algo de especial, dava para ver um certo amor pela matéria que explicava muito bem, mas sua técnica era muito dura e travada que nos momentos em que citava os grandes poemas a emoção desaparecia e por mais que a paixão estivesse lá não se era transmissível o tal sentimento, isso sempre me distrai durante aulas: prestar mais atenção no professor do que na matéria.

Se tornou uma mania durante as aulas que assisto descobrir os professores e os amantes das matérias. Aqueles que eu raramente entendia o que explicava ou podia até entender o que estava sendo dito, mas minha mente fugia facilmente para bem longe várias vezes, professores. Os outros que conseguiam até fazer da matemática uma arte, amantes das matérias.

Talvez o fato de eu não saber escrever corretamente várias palavras, não ter ideia como funciona as regras do uso dos porque, bem e mal, minhas altas repetições de palavras - um bom exemplo foi agora - seja por causa do professor que não conseguia captar minha atenção.

Quando avalio isso posso notar que as pessoas fazem um melhor trabalham quando a paixão delas por aquilo que exercem é maior do que a própria vida que chegar a emanar toda essa mágica para os outros, o sentimento de adrenalina é constante mesmo que só esteja pintando um belo quadro ou criticando filmes e livros, isso tudo é algo muito maior do que os mistérios nesse mundo.

Isso vai para aqueles na dúvida do que fazer, peguem um tempo para explorar e descobrir, ou vocês paralisados pelo medo de correr atrás de seus sonhos, e, principalmente aos professores, pois são estes que vão nos ensinar o que amamos, então é melhor que continuemos a amar.

0 comentários:

Postar um comentário