15 junho 2015

Viajando: Cruzeiro 2014


Então galera, vamos iniciar com um novo tópico no blog que provavelmente vai ser de bastante interesse a muitos! As amigas pediram, sugestionaram até mesmo vídeos e elas querem tudo bem explicadinho, então aqui estou escrevendo nosso primeiro post sobre VIAGENS! Isso mesmo, vocês acabaram de ganhar uma passagem imaginária quase real para todos os lugares que fomos e ainda vamos, venham acompanhar nossas aventuras!

A primeira coisa que vocês precisam saber sobre as minhas viagens é: o meu roteiro de viagem pode ser composto apenas por passar o tempo todo em um só lugar, o ponto positivo desse é poder conhecer mais da cultura e conviver com as pessoas como se você também fizesse parte, mas o roteiro também pode ser cheio de lugares diferentes para se conhecer o máximo possível de pontos turísticos, o ponto positivo desse é exatamente aprender uma coisa nova todo dia! Qual eu gosto mais? Aquele com diversão máxima! Sim, a Disney é a ganhadora até agora hahahah

Decidi começar com a mais inusitada de todas: cruzeiro via MSC Cruzeiros com duração de uma semana no mar saindo do Brasil e passando por Punta del Este, Motevidéu e Buenos Aires. Começo exatamente com essa por que foi curta, porém contou com um diferencial espetacular: tudo que aconteceu no navio foi a melhor experiência de toda a viagem, então já aviso que recomendo qualquer cruzeiro que esteja recheado de eventos dia e noite não importando por onde passe, é tudo muito divertido!

Então neste post, vou deixar vocês por dentro de tudo que acontece dentro do navio, a organização, os restaurantes (melhor parte), os eventos, os quartos, AS PISCINAS!



Já no início você recebe um cartão de identificação para poder entrar no seu quarto e comprar coisas (se for de sua preferência). Então eles começam com um treinamento de segurança para sabermos o que fazer em caso de emergências e problemas, acabamos conhecendo o quarto, as luzes que guiam, onde ficam as boias salva-vidas e quais locais do navio você deve se dirigir para qualquer problema – eu achei interessante essa parte.

Tive a chance de entrar em todos os tipos de cabine dentro do navio – seja única ou dupla, interna ou com varandinha para fora –, e todas me pareceram sempre maravilhosas e confortáveis, só fiquei com o pé atrás com as tinham camas de casais, o espaço era meio apertado, mas ainda assim com sensação de hotel cinco estrelas. Lovely. Amor mesmo era encontrar toalhas dobradas em formatos diferentes depois da limpeza diária!


Minha parte favorita mesmo era ter comida disponível 24h! O navio tinha exatamente três restaurantes diferentes: 2 extremamente luxuosos maravilhosos que abriam apenas para café da manhã, almoço e jantar, e o outro que ainda no mesmo nível servia comida sem parar, imaginem hambúrguer, pizza, waffles, pudim, batata frita disponível a qualquer momento do dia! A academia que aguente o suor após a viagem! Não, pera... Tinha academia no navio!

Academia, salão, spa... Mais alguns restaurantes a parte (tematizados)! Não é possível aproveitar de tudo no navio durante a viagem, mas só a sensação de descobrir tudo isso em quanto rodeia todos os decks é demais e inusitado. Adorei achar umas quadras de esporte na área externa, tudo muito bem escondido heheh.





Tá achando pouco? Então pensa: depois daquele delicioso flã você ainda tem o direito de ir se deitar numa espreguiçadeira do lado externo do navio e, se ainda tiver animado, se jogar em alguma das 1, 2, 3... Algumas VÁRIAS piscinas! E uma delas ainda fica sob um teto transparente deslizante,”megradome” – aparentemente é ótimo para cruzeiros no inverno. Tenho que confessar que não tive tempo de aproveitar nenhuma das piscinas, passei os dias indo em eventos já programados como filmes, jogos, aulas e as vezes simplesmente andar pelo navio era super divertido.

Mas a melhor parte mesmo? O teatro no fim do dia. Todo dia de noite era possível você escolher entre jantar antes ou depois de um espetáculo no teatro, pois todos os dias eram shows diferentes com inúmeras atrações. O mágico de tudo mesmo era assistir e pensar “hey, se eles são bons assim com todo esse movimento do mar, imagina em um local parado!”, foi simplesmente incrível poder assistir alguns grandes talentos de perto. Vou nem comentar sobre os magníficos cantores... Repetiria esse cruzeiro todo de novo só pelos shows!




Para quem quiser saber mais sobre o mesmo navio, eu fui pela linha MSC Cruzeiros, o MSC Magnifica (magnifico mesmo!) e vocês podem encontrar todas informações sobre ele aqui.

Obs: Este não é um post publicitário. O blog Catharsis e nem a autora deste post tem qualquer vínculo com a companhia MSC Cruzeiros.



Quem quiser acompanhar mais e ficar por dentro antes mesmo dos próximos posts, só seguir no Twitter, onde comento quase todas as noites as maiores novidades e no Snapchat: LakotaMellyssa, onde vai rolar videos diários de locais turísticos e fotos de comida... Próximas viagens estão por vir! 
Agenda: 
17/06 a 22/06 - Gramado, RS
30/06 a 20/07 - Illinois, USA

2 comentários:

  1. Olá Lakota que lindo esse navio *---* tive a experiência de passar o natal dentro do navio ano passado mais não era tão lindo como esse, o meu foi o Zenith, bateu até uma vontade de ir novamente mais em outro navio agora rsrsrs.

    Enorme Beijo // Blog Nininha

    p.s: vi seu comentário no meu blog =D

    ResponderExcluir
  2. Que cruzeiro mais chic! Adorei! Sempre tive vontade de participar de um, mas ainda não tenho condições rs

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir