13 agosto 2014

Resenha: The Bro Code


Se eu pudesse escolher apenas uma série de comédia como a minha favorita, seria How I Met Your Mother... Se o final não tivesse sido horrível a ponto de querer me jogar da ponte. Mas se você me perguntar qual personagem de série eu acho incrível e bem criado, a resposta será Barney Stinson.

Primeiro, How I Met Your Mother é uma série já concluída que fala sobre cinco amigos e suas vidas durante anos até que finalmente o Ted conhece a mãe de seus filhos, aliás, esse é o verdadeiro foco: Ted Mosby, um arquiteto, conta para seus filhos como foi toda a trajetória de sua vida até conhecer a mãe deles e no final estragar tudo, mas tudo bem, deixemos a série para outra hora.

Barney Stinson é um cafajeste engomadinho que não dá pra se levar a sério. Se diz "melhor" amigo do Ted, e também é um "bro", ai é que está: Barney trabalha sabe-se lá com o quê (não darei spoilers) e o resto da sua vida se resume a pegar mulheres e se divertir com seus bros. Ele faz tudo isso seguindo um livro muito importante, O Código Bro.


"A vida de cada ser humano é orientada por um código de conduta pessoal. Alguns o chamam de moralidade; outros, de religião, mas Bros antenados intitulam esse santo graal de Código Bro. Durante toda a história da humanidade, o código foi passado de geração em geração pela tradição oral. Agora é revelado aos reles mortais pela primeira vez. Defendendo os princípios desse sagrado e lendário documento, qualquer cara pode atingir o Brostrelato."

Sendo assim, esse livro contém 150 artigos, 10 emendas e 16 castigos aprovados em relação a vida dos Bros. De jeito engraçado realmente foram capaz de criar algo extremamente relacionável ao personagem Barney, pois em quanto você lee é possível lembrar dele citando algumas dessas regras durante a série. E como eu estava conversando com uma amiga, concordamos que era possível até escutar a voz dele narrando para nós o guia de como ser um Bro. Mas o que é um Bro?

"Bro é um companheiro em quem você pode confiar eternamente e estará sempre pronto a ajudá-lo - a menos que tenha coisa melhor para fazer."

Artigo 5
Gostando ou não de esportes, um Bro gosta de esportes.
Artigo 22
Não há uma lei que proíba mulheres de serem Bros.
Artigo 35
Um Bro nunca aluga filme de mulherzinha.
Artigo 53
Mesmo em época de seca, um Bro dá descarga duas vezes.
Artigo 58
Bros não usam bigode.
Artigo 93
Bros não falam francês um com o outro.
Artigo 118
Um Bro nunca é vegetariano ao lado de seus Bros.
Artigo 138
Um Bro de verdade não ri quando um cara é golpeado no saco.

O livro também traz logo após alguns artigos comentários como observação de como a regra deve ser seguida, algumas exceções, jogos para treinar seu conhecimento com coisas que você deve saber para ser um Bro, instrunções como os cumprimentos, fórmulas, notas. Foi tudo realmente muito bem pensado! E é uma leitura rápida, coisa de duas horas ou mais (sabe-se lá por quanto tempo você vai rir de algo, rs).

Devemos agradecer a toda série que além de nos proporcionar os bons momentos de risada (a maioria era causadas pelo Barney, vamos falar sério) se tornou tão grande a ponto de poder liberar livros nas ótimas palavas de um idiota! Rs. Prometo logo fazer um post falando sobre HIMYM do inicio ao fim para vocês entenderem um pouco melhor o quão bom tudo isso é.

Espero que curtam o livro e se já leram, me contem seus artigos preferidos! *high five*

2 comentários:

  1. Esse livro é bem engraçado! O Barney é o melhor personagem da série e FIM. E também odeio o final. Seria minha sitcom preferida junto com Friends, mas o último episódio estragou tudo. Chorei de tristeza por uma semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? O Barney é o personagem que fez a série continuar boa, até por que era muita enrolação sobre quem era a mãe. O final foi de matar mesmo, acho que depois da separação dos dois a única coisa mais agradável foi o Barney com a filhinha dele, mais nada! =T

      Excluir