27 maio 2015

Review: Bad Blood - Taylor Swift


O que falar do clipe de Bad Blood? Maravilhoso, perfeito, tudo na medida, combinando, puro poder, Taylor é tudo, arrasa com as inimigas, Taylor sambando na avenida... Só que não. Quem diz essas coisas é poser que não prestou nem atenção nas semanas anteriores ao lançamento e fãs que não sabem o que é ser fã de verdade (não, não quer dizer achar tudo perfeito o que seu ídolo faz, sorry people).

Bad Blood é uma música que traz letras mostrando que alguém foi traída e levou facadas nas costas, mas agora não adianta nada, pois não vai se resolver com simples band-aids. A música é uma das que atingem o “quebra de padrão Taylor Swift”, não envolve romance e nem é muito doce, na verdade, extremamente forte com batidas pesadas e uma voz quase gutural, Taytay realmente acertou com todo o arranjo! A versão original é maravilhosa!

O single, no entanto... Esse é o primeiro choque: Kendrick Lamar entra só pra tirar as partes mais empolgantes da letra, realmente estragou boa parte da música. As pessoas têm que entender uma coisa: quer colocar uma participação, coloque, mas não em cada minuto dela. Teve Kendrick em excesso sim! Ele poderia ter aparecido do modo normal como todo rapper: no início ou no clímax e estaria tudo ótimo, mas não, foi a música inteira.


Deixando a música de lado, agora vamos ao vídeo em si. Começa com a personagem Catastrophe (T.Swift) e Arsyn (Selena Gomez) sendo parceiras e ajudando uma a outra, até que nossa querida Arsyn rouba a maleta da Cat e ainda a empurra do prédio com um belo chute. Toda essa parte foi a mínima indireta para a Katy Perry que como todos sabem, é a pessoa de inspiração para a música, pelo menos é o que dizem... Na verdade, essa briguinha entre Perry e Swift tem sido alimentada pela mídia cada vez mais e mais, é cansativo e ninguém mais tem certeza de nada.

No resto do vídeo, o que vemos é a Catastrophe sendo recrutada por uma puta organização militar só de mulheres que possuem habilidades extremamente incríveis para lutas e campos de guerra. É nessa parte em que aparecem várias atrizes, cantoras e modelos sendo poderosas, contamos com: Cara Delevingne, Cindy Crawford, Ellen Pompeo, Ellie Goulding, Gigi Hadid, Hailee Steinfeld, Hayley Williams, Jessica Alba, Karlie Kloss, Lily Aldridge, Mariska Hargitay, Martha Hunt, Serayah e Zendaya. Pessoas irão dizer que foi um total abuso de tão incrível que foi toda essa participação... Mas o abuso foi gastar o tempo de pessoas como Mariska Hargitay e Ellen Pompeo para aparecerem durante 5 segundos de clipe.


O contexto em que se aparece o clipe foi muito bem construído, a organização, os personagens e suas habilidades especificas... Mas poderia ter sido mais explorado, será que a Taytay já ouviu falar da Lady Gaga? Aquele ser que gasta uns 9 minutos de clipe só para contar uma história... Por favor, apresentem essas duas! Muitos disseram que Bad Blood merecia uma história completa contada, até nossa própria Karlie Kloss que protagonizou a Knockout disse durante uma entrevista que devia ser um filme! Não dá pra descordar né? E não duvido nada que gamers assistiram o clipe e pensaram em como seria legal um jogo com tal premissa!

Do jeito que vejo, teve pessoas desnecessárias no vídeo (Jessica Alba, Cindy Crawford... Kend... falo nada), mas também faltou amigas! Ariana Grande e Miley Cyrus teriam causado muito mais efeito! Ellen DeGeneres teria lacrado tudo! E sobre o Kendrick? Se era para estragar a música assim, por que não com o ruivinho do Ed Sheeran? Ou se queria mostrar poder, Ludacris... Deixar mais irônico? Kanye West!

Eu não sei como ainda não contrataram a Taylor para fazer propaganda de filmes, pois ela realmente conseguiu fazer todo mundo criar uma super expectativa para algo muito fraco, o que de certo modo funciona, aliás, ela conseguiu bater o recorde de mais visualizações em menos de 24horas né? Muito pouco merecido, mas foi toda essa propaganda que ela construiu nas semanas anteriores ao lançamento, então parabéns! Taytay sabe como chamar atenção... Sabem aqueles filmes horríveis com trailers que fazem eles parecerem incríveis? Desconfio que seja nossa Swiftie montando os trailers!



A verdade é que eu assistiria o filme do trailer de Bad Blood! Estou na espera, Taytay!



Me contem o que vocês acharam sobre Bad Blood!

1 comentários:

  1. Só digo uma coisa, a Taylor é perfeita!

    http://soucacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir