04 agosto 2014

O mal do século.



O suicídio foi considerado o mal do século na época de Goethe e hoje em dia é a ansiedade que leva a culpa, mas te pergunto: o que faz esses dois serem, de fato, diferentes? Um é apenas o final do outro, mas ambos são as mesma coisa em sua essência. Ansiedade leva ao estresse, que por sua vez leva a pressão sobre si mesmo e a sensação de estar sozinho, que termina em pensamentos de ou tentativas de suicídio. Independente que do nome que derem, o mal sempre será o mesmo. E é impressionante como as pessoas têm a capacidade de achar que os tempos de hoje são diferentes da pré-história só porque temos "tecnologia", mas no meu ponto de vista a história se repete desde sempre. O fogo e a roda, por exemplo, algum dia foram tão revolucionários quanto o dvd e o celular. Guerras, suicídios, assassinatos, egoísmo... Isso tudo existe desde que o mundo é mundo, em suas devidas proporções e épocas, claro.

A verdade é que não importa em que tempo vivemos, o nosso trabalho é o fazer o melhor pelos outros e pra nós. Viver não é fácil e sofremos por tudo aquilo que dá errado ou não sai como o planejado, mas temos que largar essa característica de lado porque nos tornamos pessoas melhores e mais saudáveis quando passamos a aceitar nossas condições. O que nem sempre quer dizer que você não vai trabalhar por algo melhor, e sim que você vai, por enquanto, ter que encarar essa situação do jeito que ela é até que possa, em fim, fazer algo para mudá-la.

Escrevo esse texto para que ele possa servir de inspiração pra vocês que, como eu, vivem tomados por uma ansiedade e um estresse sem fim que os torna incapazes de perceber tudo ou a maior parte das coisas boas que acontecem com vocês cotidianamente, só porque não alcançaram um objetivo específico ainda. Tirem o foco do que querem tão desesperadamente que aconteça e foquem no que está acontecendo atualmente, para que possam criar condições de alcançar sua meta no tempo certo. Sei que não é uma tarefa fácil, por isso reflita sobre todo o mal que ficar ansiosa (o) tem causado na sua vida e mude, buscando ser, ficar e fazer bem a si mesmo e aos outros em primeiro lugar.

0 comentários:

Postar um comentário