15 outubro 2014

Entre tapas e beijos.



Peço desculpas pelo sumiço, a faculdade está realmente me deixando muito esgotada. O lado bom é que surgiram várias pérolas para serem compartilhadas por aqui, mas ainda vai levar um tempo até que eu possa organizá-las por completo. Mas enfim, vamos ao segundo post sobre a faculdade.

1. Retiro o que eu disse sobre a aula de Inglês - Compreensão de Textos Escritos 1. A melhor aula é, definitivamente, Introdução à Morfologia do Inglês. A pior sendo uma aula não presencial que me tira a paciência a cada duas semanas.

2. O calor das salas é absolutamente insuportável, não tem ventilador nem ar-condicionado e, por causa dos blocos de concreto que ficam logo do lado de fora das janelas, o ar não entra e nem sai.

3. Se você está se achando estranho é só dar uma olhada em volta que vai achar pessoas bem mais estranhas que você.

4. Quase todas as suas aulas são inúteis.

5. Há um mito, que circula em todas as universidades, que diz que se o professor possui doutorado é porque ele tem didática. Claro que certos professores possuem os dois, mas muitas vezes só possuem um dos atributos (e normalmente é o doutorado).

6. Outro mito: "vou pegar aula da língua y com o professor beltrano porque ele é nativo do país y², portanto ele deve ser melhor do que o professor fulano, que nasceu aqui". Não funciona assim. Tudo depende da didática do professor, então se você estiver procurando estudar uma língua faça uma pesquisa pela faculdade e descubra os professores mais didáticos.

7. Os trabalhos são intermináveis e tem gente que acha que você só tem uma matéria na sua grade.

8. E certos professores acham que, além da sua semana ser estressante e cansativa, o seu fim de semana tem que ser cheios de trabalhos pra entregar na segunda-feira.

9. Você perde a noção de quanto tempo você não sai de casa pra algo que não seja a faculdade.

10. "A faculdade é a melhor época da sua vida, vai se divertir muito!!" OI??? Não vejo nada de divertido em ter ataques de pânico porque o tempo pra entregar o trabalho é muito curto ou em passar dias sem dormir direito porque você tem muito trabalho pra fazer. 


Tudo bem... Esse parece ter sido um post um tanto depressivo, mas eu estou só cansada e querendo férias desesperadamente. Universidade não é tão ruim assim o tempo todo, só 95% das vezes. Vou sobreviver, eu acho.

Beijo pra vocês e até a próxima postagem! ;*

2 comentários:

  1. 10. "A faculdade é a melhor época da sua vida, vai se divertir muito!!" OI??? Não vejo nada de divertido em ter ataques de pânico porque o tempo pra entregar o trabalho é muito curto ou em passar dias sem dormir direito porque você tem muito trabalho pra fazer.

    Resumiu minha vida acadêmica haha!
    Nesse semestre, os prof enlouqueceram e fizeram uma semana INTEIRA só de provas, assim, TUDO JUNTO. Foi lindo, quase nem me esgotei e.e

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Nina, sinto muito por você ter passado por uma semana assim. A vida na universidade é assim mesmo, uma loucura atrás da outra. -.-

      Beijos ;*

      Excluir